Sábado, 14 de Junho de 2025
21°

Tempo limpo

Cuiabá, MT

Anúncio
Esportes Esportes

Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo

Gaúcho foi bronze em etapa da Copa do Mundo na Coreia do Sul

04/06/2025 às 23h00
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O gaúcho Alexandre Basso escreveu seu nome na história do tiro paralímpico brasileiro ao conquistar o bronze no paratrap (tiro ao prato) da etapa a Copa do Mundo, em Changwon (Coreia do Sul). Esta é a primeira vez que um atleta do país sobe ao pódio na competição internacional, a primeira após os Jogos de Paris no ano passado. A etapa sul-coreana termina na sexta-feira (6).

O brasileiro totalizou 23 pontos na final, que contou com outros quatro atletas. O ouro ficou com Gabriele Nanni (Itália), que somou 39 pontos e a prata com Ahmad Buhaleeba (Emirados Árabes Unidos), com 36 pontos. Os demais participantes foram os atletas neutros Evgeny Hamezo e Aleksei Pasternak.

O atirador gaúcho despontou no ano passado quando faturou o título do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo e foi ouro no Grand Prix de Hillsdale, em Michigan (Estados Unidos).

[Post Instagram]

Outros dois atiradores brasileiros ainda competirão em Changwon na prova de carabina de ar: o paulista Alexandre Galgani, prata em Paris 2024 na categoria R5 deitado 10m SH2 misto e o paranaense Marcelo Marton, ouro no Parapan de Santiago 2023 na R1/R2 rifle em pé 10m SH1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá, MT Atualizado às 00h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Dom 34°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 36°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias