O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, defendeu que os quatro vereadores eleitos pelo partido disputem cargos na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Além disso, o parlamentar afirmou que o objetivo é conquistar a presidência do legislativo.
A sigla, juntamente ao PL, foi a que mais elegeu vereadores na Capital: Dídimo Vovô, Ilde Taques, Sargento Joelson e Katiuscia Mantelli.
Apesar da representatividade na Câmara, Russi disse que os vereadores eleitos não demonstraram interesse de disputar um cargo de liderança.
“Os quatros nomes têm condição de presidir a Câmara de Cuiabá. Se esse for o entendimento deles, terão todos meu apoio e espero que tenham esse interesse. Me reuni com eles ontem, mas não manifestaram”, afirmou.
“Quero participar [da disputa pela Mesa] e auxiliando os quatro vereadores eleitos pelo PSB. Hoje somos a maior bancada, o partido mais votado. É legítimo e eu gostaria que um dos quatro pleiteasse a presidência da Câmara”, acrescentou.
O presidente, ainda, disse que o PSB superou as expectativas eleitorais. Para ele, as candidaturas não tinham tanta popularidade porque o partido não lançou um candidato à prefeito de Cuiabá.
“[O partido] saiu muito grande, além da expectativa e eu estou bastante feliz com isso. Isso é motivo de comemorar, então estou bastante feliz. Estamos comemorando, conversando com os eleitos, mas confesso que foi acima da expectativa porque, quando você tem um candidato a majoritária, teoricamente você ‘puxa’ a chapa e nós não tivemos isso”, completou.
Mín. 22° Máx. 36°