A pernambucana Carol Santiago voltou a fazer história nesta quinta-feira (5) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois, nadando na Arena La Défense, conquistou a medalha de prata da prova dos 100 metros peito da classe SB12 (atletas com baixa visão), a sua 10ª medalha em uma edição do megaevento esportivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
Nesta quinta, a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, nadou a prova em 1min15s62 para ficar atrás apenas da alemã Elena Krawzow, que bateu o recorde mundial e paralímpico da prova com o tempo de 1min12s54.
“Estou muito feliz. Esta é uma prova que gosto muito. Mas ela é sempre uma prova muito difícil, pois fica no final do programa. Além disso, ela me dá mais trabalho também, pois tenho que treinar dobrado, pois, além dos meus treinamentos, tenho que fazer as dobras todas desta prova. Mas fico muito feliz de encerrar as paralimpíadas , um programa que foi vencedor, com essa prata”, declarou a nadadora.
Nos Jogos de Paris, Carol Santiago alcançou uma marca impressionante, se tornando a maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, com o total de seis conquistas . Apenas no megaevento disputado na capital francesa, a pernambucana garantiu três medalhas douradas (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (no revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12).
Já nos Jogos de Tóquio ela conquistou três ouros (50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito), uma prata (revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos) e um bronze (100 metros costas).
Pratas de Talisson e Cecília
Quem também conquistou uma prata para o Brasil na natação nesta quinta foi o catarinense Talisson Glock, que nadou a prova dos 100 metros livre classe S6 (limitação físico-motora) em 1min05s27 para ficar atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que fechou a prova em 1min03s12, novo recorde paralímpico.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Fico muito feliz com esse resultado, pois é numa prova que não é minha especialidade. A cada evento que passa venho me desenvolvendo melhor nas provas de fundo, e fico muito feliz com o resultado. Em Tóquio peguei bronze nessa prova. Então, sair hoje daqui com a medalha de prata é muito gratificante e demonstra uma grande evolução”, declarou.
A terceira conquista do Brasil na natação nesta quinta veio com a potiguar Cecília Araújo, que ficou com a prata na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8 (limitação físico-motora). Ela fechou a prova com 30s31, atrás apenas da britânica Alice Tai, ouro com a marca de 29s91.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosVeja tambémEsportes Série B: Ponte Preta e Ituano jogam para fugir do Z4 da competição Lutando para se afastar do Z4 (zona do rebaixamento) da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Ituano medem forças a partir das 21h30 (hor... Esportes Isaquias Queiroz é campeão brasileiro de canoagem velocidade O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou, nesta quinta-feira (12) em Lagoa Santa (Minas Gerais), a medalha de ouro da prova do C1 1000 met... Esportes Conmebol sorteia grupos da Libertadores de futebol feminino A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou nesta quinta-feira (12) as chaves da primeira fase da Copa Libertadores de futebol femin...Esportes Flamengo e Bahia jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil ARádio Nacionaltransmite Flamengo e Bahia com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. Você acomp... Esportes Mundial de futsal 2024: Brasil busca o hexa Esportes Ministro do Esporte diz que bets são "benéficas" Dados de uma pesquisa de opinião do Instituto Locomotiva mostram que, entre janeiro e julho deste ano, 25 milhões de brasileiros passaram a fazer a...Esportes Em situações opostas na Série B, CRB e Sport medem forças Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Sport medem forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11... Esportes Capacitação para educadores de circo reúne profissionais de todo o Brasil Esportes Com Endrick titular, Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias ARádio Nacionaltransmite Paraguai e Brasil com a narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompa...Cuiabá, MT Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo31°Tempestade de areiaMín. 25° Máx. 40°
Sáb 42°C 27°CDom 43°C 29°CSeg 41°C 27°CTer 40°C 25°CQua 44°C 27°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?Há 6 dias Barroso diz que Silvio Almeida tem direito à ampla defesaHá 1 dia Abear atribui à advocacia predatória total de processos no setor aéreoHá 3 dias CAE autoriza operações de crédito para Paraíba, Espírito Santo e CearáHá 2 dias Confiança do empresário da indústria sobe pelo segundo mês consecutivoEnquete