Segunda, 26 de Outubro de 2026
27°

Tempo nublado

Cuiabá, MT

Anúncio
Cidades Destaques AMM

AMM retoma processo eleitoral nesta quarta-feira para apuração dos votos e definição da nova diretoria

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) retomará, nesta quarta-feira (28), às 10h, os trabalhos para conclusão do processo eleitoral que d...

26/10/2026 às 16h40
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito: Divulgação AMM
Crédito: Divulgação AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) retomará, nesta quarta-feira (28), às 10h, os trabalhos para conclusão do processo eleitoral que definirá a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da instituição para o mandato 2027/2029. A apuração será realizada na sede da instituição, em Cuiabá.

A retomada foi autorizada após a Justiça extinguir o processo judicial relacionado à eleição, permitindo o prosseguimento dos procedimentos eleitorais.

Conforme determinação da Comissão Eleitoral, os trabalhos incluem a conferência dos lacres, a abertura das urnas, a apuração dos votos e a consolidação do resultado final, com a proclamação da chapa eleita.

A votação teve início em 16 de setembro, quando foram registrados 99 votos. Posteriormente, foi realizada uma votação complementar. As cédulas das duas etapas permanecem preservadas em urnas separadas e lacradas, conforme as determinações judiciais.

A apuração será conduzida pela Comissão Eleitoral, presidida pelo prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes. Conforme edital publicado nesta segunda-feira (26) no  Jornal Oficial dos Municípios, a contagem dos votos poderá ser acompanhada por fiscais credenciados das chapas e representantes dos municípios associados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias